Luto

Tholl perde integrante após acidente

Fernando Henrique Domingues era volante dos espetáculos e preparador físico das oficinas do grupo.

Paulo Rossi -

O Tholl perdeu nesta quarta-feira (23) o integrante Fernando Henrique Domingues, volante dos espetáculos e preparador físico das oficinas do grupo. O jovem artista de 27 anos teve morte encefálica atestada por equipe médica do Hospital Universitário São Francisco de Paula, ainda pela manhã. A família optou pela doação dos órgãos, o que deve ocorrer nesta quinta-feira (24), por equipe que está vindo de Porto Alegre.

Domingues sofreu um acidente enquanto treinava no Centro de Treinamento do Tholl, na segunda-feira (21). Segundo relatos ele teria caído de cerca de 2,5 metros na borda da área de segurança, onde os colchões são mais finos. A queda chocou quem presenciou a cena, especialmente por ser ele um artista experiente na sua função. A direção da trupe circense não quer se manifestar sobre o assunto enquanto não tiver o laudo médico em mãos.

De circo
De Uberlândia, Fernando Henrique Domingues chegou ao Tholl no meio do ano de 2017, junto com os amigos Christian Naigua e Beto Freitas. Formado pela Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, Domingues treinava junto com Freitas, que é pelotense. Apresentado ao grupo viu no Tholl uma excelente opção para desenvolver a sua arte.

Em entrevista ao Diário Popular, em agosto de 2017, Domingues elogiou o Centro de Treinamento e a qualidade do que é produzido por Bachilli e sua trupe. "O que tem de melhor em circo a gente encontra aqui", disse na época.

O espetáculo Os Saltantes, que a trupe iria estrear nesta quinta-feira (24), na Sociedade Amigos do Cassino (SAC) em Rio Grande, foi cancelado. Nesta quarta-feira, às 20h, o grupo se reunirá para uma homenagem ao artista, no Centro de Treinamento, visto que ele será sepultado na sua cidade natal. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Justiça Federal cadastra entidades

Meninas dominam as melhores redações do Enem Próximo

Meninas dominam as melhores redações do Enem

Deixe seu comentário